top of page
  • MÉLIO TINGÁ

Duas razões para o REDESIGN de IDENTIDADE VISUAL



REPOSICIONAR O NEGÓCIO


  • Ao iniciar um negócio ou projecto definimos o que vai ser, que perfil esperamos, quem vai ser o nosso cliente, entre outros aspectos indispensáveis, colocamos nossa paixão nisso. A criação da identidade visual baseia-se nessas informações recolhidas, visualmente cria-se dentro do conceito e do perfil do que já foi definido. A principal razão para fazer o redesign pode ser quando descobrimos que precisamos dar um novo rumo ao nosso negócio e não exactamente o que inicialmente foi definido, de modo a ir de encontro ao nosso público, já que visualmente o cliente precisa de se encontrar, de se identificar com a nossa marca. Ao direccionar o negócio para um novo segmento, um redesign é quase sempre necessário.


O TEMPO


  • A quinze anos a internet não era tão presente como é hoje. A tecnologia ganhou uma velocidade que ninguém imaginava, estamos na verdadeira era digital, e essa razão é mais do que suficiente para actualizar a identidade visual da empresa. Precisamos mostrar que acompanhamos a evolução tecnológica e estamos cada vez mais globais, que estamos preocupados com andar junto com os nossos clientes que estão cada vez mais conectados e mais ligados ao mundo. Actualizar a identidade visual neste caso é indispensável para dar uma visão de estar ligado ao futuro, mostrar a preocupação com o mundo digital, com mudanças, mesmo que subtis, mas que alavancam o crescimento da instituição. A identidade visual precisa ser versátil, flexível e cada vez mais moderna, por isso deve ser actualizada.



O mais importante numa identidade visual é funcionalidade e adequação ao segmento definido. Um I.V. que é funcional e vai de encontro ao público-alvo provavelmente está no lugar certo e pronta para concorrer no mercado, precisa ser impactante e memorável, e acima de tudo, hoje, precisa-se que seja original e global.


Afinal, o que é redesign?

É o ato de reformular, renovar, o design de algo. Surge de necessidades variadas, as quais variam de acordo com seu propósito, dentre os quais destacam-se:


  • novo posicionamento,

  • renovação visual / atualização

  • correções estéticas.





Redesign = nova identidade visual = sempre visível= não necessariamente fruto de um reposicionamento ou fortalecimento = pouca interferência no brand equity.


Rebranding = nova cultura de marca = nem sempre visível= reposicionamento ou fortalecimento = muita interferência no brand equity.




 

Preparado para criar uma marca única e original? Clique aqui


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page