top of page
  • Foto do escritorAlexandre Bandeira

5 vantagens de um SITE x REDES SOCIAIS

Nos dias atuais é quase impossível não ter uma rede social como parte de uma estratégia digital. No entanto, é necessário atentar-se que para uma boa e sólida presença virtual elas não são suficientes. É muito importante ter um site para agregar valor e garantir credibilidade ao seu negócio.





1- Liberdade para total customização a qualquer momento.


Deixe o seu site com a sua cara. É importante ressaltar que, todo tipo de alteração pode ser realizada em sua página, a qualquer momento. Não existem restrições de layouts nem de cores, e não se limita só à aparência, o site é dotado de inúmeros recursos com ferramentas que conseguem atender o seu negócio e o seu cliente com excelência.


Já nas redes sociais, os layouts são padronizados, além de existir uma escassez de ferramentas em comparação aos sites.



2- Integração com várias plataformas (blog, mídias sociais, chat e etc).


Os sites apresentam uma vasta possibilidade de integração com diversos tipos de plataformas: chat, mídias sociais, blog, entre outros. Com essa diversidade, o site é dotado de funcionalidades que podem aprimorar as relações entre marca e o público-alvo. As mídias sociais disponibilizam muitos plugins para vários tipos de integração, no entanto, são limitadas paralelo ao site.




3- Informações mais detalhadas sobre a empresa, produto e/ou serviço.


É no site que colocamos informações amplas e detalhadas sobre a empresa, seus produtos e serviços. Esses dados são responsáveis por passar uma imagem mais séria da sua empresa e do que você oferece.


Nas redes sociais, o espaço para apresentar este conteúdo é limitado pelo número de caracterese por suas poucas funcionalidades.



4- Credibilidade e confiança.


Em pleno século XXI, estar na internet é um pré-requisito para qualquer negócio. O site é o cartão de visita da sua empresa. Ter uma página bem estruturada mostra o quanto sua empresa é confiável e está pronta para atender da melhor maneira possível o seu público. Faz parte de uma boa estratégia virtual ter um perfil nas mídias sociais, no entanto, não é o suficiente para reforçar sua credibilidade e a confiança que seu consumidor precisa.



5- Posicionamento em sites de buscas


Garantir um bom posicionamento da sua página em sites de buscas é uma das melhores maneiras do seu público encontrar o seu produto e fazer negócio com você.


O site, com sua ampla estrutura de códigos, é alterável o suficiente para poder ser encontrado e melhor posicionado nos buscadores. Ter um bom conteúdo e URLs amigáveis, definir palavras-chave, otimizar imagens, entre outras funções só é possível nos sites e blogs. As redes sociais complementam esse processo, mas não são configuráveis o suficiente para esse tipo de objetivo.


Preparado para criar uma marca única e original? Clique aqui


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page